quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Dieta: Jejum Para Emagrecer



Fechar a boca para emagrecer, eis a dieta mais infalível de todas. E este é o princípio da Dieta, que aposta no jejum para emagrecer. Mas, calma, isso não quer dizer que você terá que ficar absolutamente sem comer.

Criada por Michael Mosley, um médico britânico, esta dieta é baseada na necessidade de se comer pouquíssimas calorias durante 2 dias da semana. Bastante adaptada por outros profissionais, este método pode ser seguido também apenas com a redução de carboidratos, contudo, se você deseja perder cerca de 4kg por mês, seguir a dieta à risca é o mais indicado.

Confira abaixo como funciona a Dieta:

Calorias Diárias: durante 5 dias da semana, suas refeições devem somar, em média, 1500 calorias. Talvez um pouco mais para os homens, mas sempre calculadas corretamente. Use uma tabela de calorias para fazer as contas.

Jejum: durante dois dias da semana, a indicação é consumir apenas 500 calorias (600 para os homens) durante 24 horas. Ou seja, você não deve ficar completamente sem comer.

Refeições: durante os dois dias de jejum, que devem ser separados um do outro, as 500 (ou 600) calorias devem ser divididas entre café da manhã e jantar. É importante não comer demais apenas de manhã, para que não aconteça fraqueza durante a noite.

Cardápio: para os dias de jejum, é importante que você escolha uma proteína, como ovo, e um carboidrato, uma torrada, para começar o dia. Comer uma fruta e tomar muito chá verde também é indicado. No jantar, aposte em carne e legumes grelhados.

Horários: devendo durar 24 horas, o período de jejum pode ser iniciado pela manhã, às 8 horas, durante até o mesmo horário do dia seguinte, tomando cuidado para não exagerar na primeira refeição após o período. Caso você sinta muita fome neste dia, pode comer uma folha de alface ou até mesmo um morango durante o dia, para aplacar a ansiedade.

Se você fica um pouco assustado com a ideia de comer apenas de manhã e à noite, existe uma outra versão dessa dieta que pode te ajudar a acostumar seu organismo. Ao invés de ingerir as 500/600 calorias em apenas duas refeições, você pode fazer vários pequenos pratos ao longo do dia, enganando seu organismo. A perda de peso pode ser menor, porém, com menos sofrimento.

Existem casos de pessoas que adotam esse estilo de refeição permanentemente, mas se você não se sente preparado, comece aos poucos, fazendo por uma semana, depois outra, e assim por diante. Só lembre de nunca fazer dois dias de jejum de uma só vez, já que seu organismo pode acabar retendo gordura, pela falta de alimentação.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário