segunda-feira, 30 de julho de 2018

12 alimentos que ajudam a perder peso

Segundo nutricionistas, incluir alguns alimentos chaves no cardápio pode ajudar na luta contra a balança. Veja quais e mais dicas para emagrecer


Você decidiu que quer eliminar alguns quilinhos e logo deve vir à cabeça uma lista do que não poderá comer. Doces, frituras ou alimentos gordurosos entram nessa relação. Mas também há o outro lado. Nutricionistas separam dicas para emagrecer e incluem uma lista de alimentos do bem, aqueles que vão te ajudar a chegar ao peso ideal.
 
Comer peixe está na lista de dicas para emagrecer

Uma das melhores dicas para emagrecer dos especialistas é não embarcar em dietas malucas ou da moda. Segundo Patrícia Cruz, nutricionista comportamental, se a pessoa deixa de comer algo que gosta por muito tempo, mais tarde vai acabar exagerando para se saciar e, fatalmente, vai engordar. O ideal é buscar uma reeducação alimentar .

Com isso, quem quer emagrecer vai perder peso de forma saudável, sem deixar de consumir nenhum nutriente importante e balanceando o cardápio. Os alimentos mais calóricos e gordurosos devem ser evitados, mas é até possível consumir um ou outro com moderação. Uma dica, por exemplo, é deixar um dia da semana para comer um doce que gosta muito.

E há também aqueles alimentos amigos da dieta , que vão trazer saciedade, ajudar no processo de emagrecimento e suprir as necessidades do organismo, afinal, uma dieta pouco calórica, mas vazia em termos de nutrientes, não é nada bom. Patrícia lista alguns:

1. Leite 



É fonte de cálcio, e tal substância colabora para a queima de gordura e ainda ajuda a prevenir o ganho de peso; 


2. Castanha-do-Pará

Ela é fonte de gordura do bem e fornece energia para o corpo. Use-a nos lanches entre as refeições, mas sem abusar. 

3. Damasco seco



Sabe aquela vontade de comer doce? O damasco seco pode ajudar a controlá-la. É uma fonte de fibras também. Consuma depois da refeição, como uma sobremesa leve e docinha. 

4. Mingau de aveia

Que tal apostar no mingau com aveia em flocos e leite desnatado para começar o dia? O preparo tem baixo teor de gordura e muitas fibras, com isso, vai deixar você saciado. Para completar, incremente com uma porção de frutas. 

5. Pães de forma integral reduzido em gordura e açúcar



Esse alimento é fonte de carboidrato e pode se consumido antes do treino na academia , por exemplo. Como têm teores reduzidos de gordura e açúcar, também estão liberados para o café da manhã ou jantar. Só não vale exagerar. Que tal uma fatia quando quiser colocá-lo na refeição?

Estudos ainda indicam que é um erro cortar o carboidrato da alimentação. Esse nutriente é fonte de energia para o cérebro. Sem ele, há o risco de se sentir cansado, indisposto e até em um ritmo um pouco mais lento. Veja mais detalhes de como a falta de carboidrato pode colocar seu cérebro em risco


6. Chás de ervas


Ajudam na hidratação e a esquentar, se estiver no inverno. Tente não adoçar para não adicionar mais calorias em sua dieta. 

7. Ovo

Fonte de proteína e gordura e de fácil preparo. Uma dica para emagrecer é "fritar" o ovo na água. Para isso, use uma frigideira antiaderente e coloque o ovo quando ela estiver bem quente. Tempere com sal e junte uma colher de sopa de água. Cubra e espere até cozinhar.

8. Óleo de coco



Boa pedida para acompanhar saladas e frutas. Servido frio, ele mantém a ação antixodidante. Esse óleo tem gordura, mas ela é facilmente transformada em energia e não se acumula no corpo

9. Quinoa


Tem digestão mais fácil que outros cereais. Ajuda na dieta porque, por ser rico em fibras, provoca uma liberação mais lenta de glicose e traz saciedade (quando se tem um pico de glicose, logo depois sentirá fome de novo)

10. Frutas vermelhas



Assim como o damasco seco, viram ótimas sobremesas. São pouco calóricas e têm diversos benefícios, como ajudar a imunidade e prevenir problemas no coração. 

11. Peixes


Excelente proteína para a dieta. Quando comparado com a carne vermelha, tem menos gordura saturada, menos calorias e mais nutrientes. Aposte naqueles ricos em omega-3, como salmão ou sardinha. Isso ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares e ainda contribuiu para a perda da gordura abdominal quando relacionada a uma atividade física. 

12. Maçã

Tem um ditado americano que diz para se comer uma maça por dia para manter os médicos longe (eat an apple a day and keep the doctor away). E isso faz todo o sentido. Essa fruta ajuda no controle do peso, além de ser boa para o coração e para o intestino. Ela tem fibras pectina, que formam uma gelatina que gruda nas toxinas e gorduras e ajuda a eliminar tudo isso do corpo.

Além de saber quais os alimentos são aliados da dieta, nutricionistas lembram de outros pontos importantes para uma alimentação saudável e equilibrada. Um deles é a hidratação. Para o bom funcionamento do organismo é preciso manter o corpo hidratado, seja nos dias quentes de calor ou na temperatura mais fria do inverno. "A água é uma excelente aliada no combate à intoxicação, pois além de auxiliar na eliminação de toxinas, também auxilia na hidratação", completa Patrícia Cruz. A indicação para saber o quanto deve beber de água é seguir o seguinte cálculo: em torno de 30 a 35 ml de água/kg de peso/dia.

Maria Fernanda Kawabata, nutricionista clínica, esportiva e também colaboradora parceira da Sucão, ainda indica alguns sucos hidratantes. Você pode optar por preparos com abacaxi, hortelã, limão, gengibre, melancia, morango, cenoura e água de coco. Além de ajudar na hidratação, também atuam na reposição de sais minerais que são, por exemplo, perdidos durante a atividade física.

Entretanto, essas bebidas não substituem o consumo de água - e trocar a água sempre pelo suco é apontado como um erro nas dietas pela nutricionista Patrícia Cruz.

Para completar, Patrícia também indica manter um horário regular para as refeições.

Fonte: Delas - iG @ https://delas.ig.com.br/alimentacao-e-bem-estar/2016-07-14/dicas-para-emagrecer.html

13 Conselhos para você Emagrecer e Queimar a Gordura Localizada Rapidamente e com Saúde!


Perder barriga e o culote…

muita gente quer chegar a esse ponto, mas nem sempre sabe como proceder para fazê-lo. Isso é compreensível. Trata-se de uma atividade que exige bastante empenho e dedicação, mas que certamente valerá à pena, pois proporciona um ganho imensurável à sua saúde, bem estar e aparência pessoal.

É por isso que hoje decidimos trazer para uma explanação com 13 dicas para você conseguir emagrecer com saúde, bem estar e qualidade de vida. E tudo isso ainda de forma rápida! Quer saber como conseguir esses resultados? Vamos lhe mostrar agora 13 dicas para perder barriga e emagrecer rápido: 

1 – Pratique atividades físicas 

Nenhuma dieta será bem sucedida se você não se dedicar à prática de atividades físicas. Elas são essenciais porque proporcionam a você a aceleração do metabolismo e o melhor desempenho das funções do organismo, que inevitavelmente proporciona a capacidade de reduzir o peso e as medidas rapidamente

2 – Beba bastante água 

Talvez você esteja entre aqueles que ainda não têm clareza o suficiente sobre os benefícios que a água traz para o seu organismo. É natural porque, na verdade, nós brasileiros normalmente não temos acesso a essas informações e nem buscamos conhecer. 

Mas o fato é que a água possui ação emagrecedora porque aumenta a sensação de saciedade e age como adstringente, fazendo a limpeza do organismo. 

Isso potencializa as ações do sistema digestório e leva ao emagrecimento. 

3 – Tenha regularidade nos seus horários 

Muito cuidado com os horários para comer, dormir, descansar… Seu organismo trabalha como uma máquina e precisa ter ritos para funcionar perfeitamente. 
Se você não tem regularidade nos horários, ele sempre vai lhe causar problemas para saber a hora de se alimentar e de fazer a digestão, dando-lhe sempre a sensação de que está vazio. 
Isso fará com que você coma compulsivamente e termine provocando o ganho de “alguns” quilinhos extras. 

4 – Coma com moderação 

Portanto, a dica é que você coma com bastante moderação. Controle bem os seus horários e coma somente quando estiver de fato na hora definida de cada dia. 
Se alimente devagar, sentindo o sabor daquilo que está comendo. 
Se sua alimentação estiver sob controle, com toda a certeza vai chegar aos objetivos que espera! 

5 – Nunca espere sentir fome 

Um dos maiores erros que uma pessoa comete quando quer emagrecer é imaginar que precisa passar fome (no sentido mais literal da palavra). 
Isso nunca é uma boa opção porque suportamos tal coisa durante algum tempo, mas somos incapazes de fazê-lo por um longo período. 
Organize-se para comer sempre de três em três horas para não sofrer desse mal. Com certeza isso será importantíssimo para todo o processo de emagrecimento! 

6 – Evite frituras 

Quanto a isso nem é preciso falar muito não é mesmo? 
As frituras são pura gordura, exatamente o que não podemos ingerir quando nosso intuito é emagrecer. Afinal, se a idéia é emagrecer, você precisa consumir menos calorias. 
As frituras são um verdadeiro veneno para você! 

7 – Fuja dos refrigerantes 

Para você conseguir perder a barriga e definir o abdômen, precisa excluir o refrigerante da sua dieta. Essa atitude é uma das mais necessárias porque o refrigerante é uma bebida extremamente calórica, possui ácido (que proporciona a retenção de gases) e ainda retêm líquidos no organismo. 

8 – Não ingira líquidos durante as refeições 

Observe que normalmente os nutricionistas orientam para a necessidade de nos aprendermos a nos alimentar sem fazer a ingestão de líquidos. 
Quando tomamos qualquer tipo de bebida (inclusive água!) junto com as refeições, nosso organismo fica mais lento para digerir e ainda incha, porque fica com os alimentos dentro de si por um período de tempo desnecessário. 

9 – Dê preferência às frutas, verduras e legumes 

Procure organizar toda a sua dieta de forma que lhe seja possível comer mais frutas, verduras e legumes. 
Com toda a certeza esses serão os melhores alimentos a serem utilizados por você durante todo o período da dieta. 
Elas possuem excelentes proteínas e nutrientes que irão auxiliar seu organismo a ter sensação de saciedade e, por esse motivo, a não lhe levar à compulsão pela comida. 

10 – Evite doces 

Os doces são grande fonte de açúcar e isso é muito ruim para quem deseja emagrecer. O açúcar é absorvido pelo nosso intestino e vai para a circulação sanguínea em forma de glicose. A glicose age de forma que o pâncreas jogue insulina no sangue para colocar a glicose dentro das células. 
E é aí que está o “x” da questão. Quando a insulina fica alta no sangue, você não consegue emagrecer. Para conseguir fazê-lo, é necessário você cortar os doces da sua alimentação

11 – Coma devagar 

Comer muito depressa é péssimo para a digestão e, “por tabela”, para a sua dieta. Por que? Porque à medida em que você come muito depressa e não mastiga bem os alimentos, o resultado é que você não aproveita todos os nutrientes e nem as proteínas do alimento. E o que acontece na conseqüência? Você vai acabar comendo mais porque seu organismo não assimila que se alimentou. Você termina comendo várias porções desnecessárias porque não deu ao seu organismo o tempo para ele absorver o que a comida tinha para lhe dar. 

12 – Beba bastante suco 

Os líquidos são ótimos para ajudá-lo a emagrecer porque normalmente são menos calóricos que os alimentos sólidos. Mas é necessário ter alguns cuidados quanto ao modo de fazer e como adoçar. 
Primeiramente, você deve ter o cuidado de fazer sempre um suco natural (da fruta) e sempre sem açúcar. 
Normalmente o açúcar da fruta já é suficiente para isso. Mas se não for, use adoçante. O açúcar é péssimo para a sua dieta. 

13 – Faça uma boa dieta 

Também é necessário você ter muito cuidado quanto à dieta que vai utilizar. Isso porque você precisa incorporar ao seu quotidiano uma dieta consistente, que seja capaz de colocar em prática todos os dias.
Não se dedique a uma dieta que em curto ou médio prazo irá pensar em abandonar. Pelo contrário: trabalhe em prol de si mesmo com uma dieta que verdadeiramente será benéfica e eficaz.

5 dicas simples para emagrecer e perder barriga

Estas 5 dicas simples para emagrecer e perder barriga envolvem apenas mudanças de hábitos e podem ajudar a eliminar até 2 kg por semana. Mas é preciso seguir estas orientações diariamente e não ficar ansiosa, subindo na balança todos os dias, para verificar se emagreceu ou engordou.


O ideal é se pesar apenas 1 vez por semana, sempre no mesmo horário e levar em consideração se está no período menstrual porque nessa semana é normal estar um pouco mais inchada, o que reflete na balança.


As dicas estão listadas por ordem de importância, começando por:
1. Ter horários regulares para comer


Seu corpo tem que aprender qual a hora de dormir, acordar e comer. Isso fará ele funcionar melhor, irá evitar a fome frequente e as idas noturnas à geladeira, que são as que mais engordam. Além disso, descansar pelo menos 7 horas por noite dá ânimo para cumprir os compromissos, fazer mais exercícios e resistir às tentações.


Por isso experimente colocar um alarme no celular para tocar de 3 em 3 horas para que você possa comer alguma coisa e assim não ficar com fome. Preferir alimentos com baixo índice glicêmico ajuda a não ficar com fome depois de comer somente 1 pera, por exemplo. Veja os alimentos mais indicados clicando aqui.

2. Beber muitos líquidos durante o dia


Deve-se beber muitos líquidos entre as refeições, pois isso irá ajudar diminuir a fome e a retenção de líquidos porque quanto mais água você bebe, mais urina seu corpo produz, e com a sua eliminação também saem as toxinas que prejudicam o emagrecimento.
O que fica: água, água de côco, sucos naturais sem açúcar, chás sem açúcar;
O que sai: refrigerantes, sucos de caixinha, achocolatados e bebidas alcoólicas.


Os líquidos devem ser ingeridos preferencialmente até meia hora antes e depois das refeições. A quantidade de água recomendada necessária varia entre 1,5 e 2 litros por dia. Se você tem dificuldade de beber água veja como beber 2 litros de água por dia clicando aqui.
3. Fazer algum exercício físico


O tipo do exercício não é o mais importante, mas sim aproveitar todas as chances para queimar calorias sempre que possível. É importante que pratique uma atividade pelo menos 3 vezes por semana, veja um exercício muito fácil de fazer, que dura poucos minutos e deixa a barriga durinha em: Como fazer abdominais hipopressivos para perder barriga. Além disso, algumas atividades e escolhas diárias podem fazer toda a diferença, por isso experimente:
Subir escadas ao invés de usar o elevador;
Descer uma parada antes do trabalho ou da escola e caminhar o restante do percurso;
Sair para um passeio de 10 min depois do almoço;
Levar o cachorro para passear à noite.

Para aumentar o gasto de energia, tente fazer caminhadas de pelo menos 45 min, 3 vezes por semana, pois esse é um dos melhores exercício físico para perder peso, mas faça também alguns exercícios de resistência como a musculação, para complementar o treino.
4. Comer de tudo, mas com moderação



O corpo precisa de todos os nutrientes e dietas que proíbem os carboidratos fazem com que o peso aumente novamente pouco tempo depois. Assim, as melhores dicas são:
Preferir leites e derivados desnatados;
Adicionar sementes no sucos e iogurtes, como linhaça e chia;
Comer 3 castanhas ou 3 amendoins por dia;
Escolher apenas uma fonte de carboidrato por refeição: bolachas sem recheio ou pão aos lanches; arroz, batata ou macarrão no almoço ou no jantar;
Comer salada crua antes do almoço e do jantar;
Comer pelo menos 3 frutas por dia.


Mesmo em pequenas quantidades durante o dia, as frutas e legumes fornecem muitas fibras e vitaminas e, por isso, é fonte de saúde e ajuda a emagrecer e perder barriga. Veja como fazer compras saudáveis no supermercado e manter a dieta.
5. Não ficar com fome




Fazer pequenas refeições a cada 3 horas pode parecer exagerado, mas é certo que a fome não aparece. Dessa forma, as porções de comida, aos poucos, vão diminuindo e o peso também. Siga as dicas:
Colocar lembretes no celular ou na agenda avisando a hora de comer;
Tenha sempre na bolsa castanhas, frutas in natura ou frutas secas como lanches fáceis mesmo na rua;
Os melhores lanches são: 1 fruta + 5 bolachas sem recheio ou 1 iogurte desnatado + 1 pão integral com manteiga.

Ficar sem comer faz com seu corpo economize calorias, gastando menos do que deveria e transformando todo alimento extra em estoque de gordura.
Como emagrecer com saúde

Se parece que emagrecer é muito difícil, pode ser importante consultar um endocrinologista para analisar se a glândula tireoide está funcionando como deveria. Além disso, um nutricionista, ou médico nutrólogo, pode ser consultado para estabelecer regras de regime alimentar personalizadas e, assim, ficar mais simples de cumprir. Somado a isso, é muito bom ter alguém a mais no "time", torcendo e cobrando resultados.


Nos casos em existe algum problema de saúde, como gastrite, asma, osteoporose, ou mesmo apenas uma limitação de mobilidade, a orientação e conselho dos médicos, para conciliar a dieta com o uso de medicamentos e com a devida adaptação à doença, é fundamental para que seja possível emagrecer melhorando a qualidade de vida, e não o contrário.


Para ter melhores resultados no treino e emagrecer mais rápido, veja
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial